Diniz tira lição da derrota contra Sampaio e projeta duelo do Vasco com líder Coritiba

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco levou um balde de água fria. O clube carioca entrou em campo embalado por três vitórias seguidas. O contexto ainda ficou positivo: o Sampaio Corrêa teve jogador expulso na reta final do primeiro tempo. Entretanto, o Gigante da Colina não aproveitou a vantagem numérica e perdeu por 1 a 0, neste sábado, no Castelão, pela Série B. Uma dura derrota que já deixou uma lição para Fernando Diniz.
“Acho que o que fica do jogo é que a gente tem de jogar sempre de maneira organizada independentemente se estiver com um a mais ou dois a menos. Acho que a equipe tentou fazer o gol, mas descuidou do contra-ataque. Com um jogador a mais, acho que a gente não poderia ceder contra-ataque como cedeu no escanteio que originou o lance do gol do Sampaio. Tem que se manter focado e jogar de maneira organizada, não vai fazer o gol de qualquer maneira”, analisou Diniz.
O técnico amargou a primeira derrota à frente do Vasco, após dois empates e três vitórias. Com o revés, o Gigante da Colina perdeu uma chance de ouro de colar no G-4. Se tivesse vencido, a diferença para o quarto colocado seria de dois pontos.
Com a derrota, o Vasco caiu para a oitava colocação. O Gigante da Colina tem 43 pontos, cinco a menos do que o Goiás, quarto colocado. Na próxima rodada, o clube carioca tem pela frente o líder Coritiba. O duelo será no sábado, às 16h30 (horário de Brasília), em São Januário.
“Para o jogo com o Coritiba, agora é se refazer dessa derrota, aprender com aquilo que aconteceu, fazer de tudo para vencer em casa e subir de novo na tabela. E rumo ao nosso objetivo, que é o acesso”, declarou Diniz.