Felipão acredita em “bom trabalho” do Grêmio, mas alerta para problema anímico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Luiz Felipe Scolari não dá “terra arrasada” para o Grêmio. O treinador, que comandou a equipe na derrota por 1 a 0 para o Santos, valorizou o empenho do seu time, mas lamentou os “detalhes” que acabam custando pontos ao Tricolor.
Além disso, o vitorioso treinador mostrou uma preocupação com o estado anímico de seus atletas. “Temos que continuar trabalhando com toda dedicação, com tudo aquilo que sabemos e colocamos em prática nos jogos e treinamentos para ver se conseguimos voltar a um patamar normal e dar o passo que já estivemos para dar e não conseguimos. São alguns fatores, detalhes e estamos pagando caro por isso. Animicamente vamos nos abatendo, mas temos que continuar trabalhando. Temos uma situação difícil mas não vamos nos entregar. Buscamos o resultado, e hoje por alguma razão, tivemos nossas oportunidades mas o Santos fez o que tinha que fazer. Tomamos o gol, é algo que vem acontecendo, que só conseguiremos mudar trabalhando”, disse Felipão em coletiva de imprensa.
O técnico fez sua análise da derrota do Imortal na Vila Belmiro. “O nome do jogo foi o Brenno, com duas defesas muito boas. E as chances que nós criamos? Nós criamos também. Faltou o gol no primeiro tempo e no final tivemos aquela série de situações erradas que resultaram no gol. É diferente de uma situação que a gente imaginava, mas se nós não continuarmos pensando positivamente, não vamos sair disso. Temos que acreditar no nosso trabalho e o que a mídia, as pessoas escrevem, nunca fui de contestar e não vou dizer nada. Cada um expressa sua opinião e pronto. Eu vou fazer tudo que venho fazendo ainda mais com dedicação para mudar essa situação. O trabalho que estamos fazendo é bom, mas não está refletindo em campo por uma ou outra razão, e estamos buscando solucionar isso.”
“Dentro de campo, estamos fazendo nosso melhor possível. Os jogadores têm se dedicado, têm tido oportunidades, estamos terminando as oportunidades e uma coisa que vem nos prejudicando é que parece que nós não conseguimos animicamente mudar essa situação. Mas trabalhamos, resolvemos com ele, eles vão para o campo, criam as oportunidades, mas não estamos conseguindo traduzir em gol. Se nós não formos homens para buscar o que pretendemos, aí vamos entregar de mão beijada, como muita gente está pensando”, acrescentou.
Perguntado se poderia fazer uma análise específica do seu trabalho, Felipão não quis dar sua opinião. “Vocês são os analistas, não sou eu que tenho que falar do meu trabalho. Não poso dizer nada, se eu disser algo que for diferente da sua análise, vamos ficar em choque. Vou seguir tentando fazer meu trabalho, pensando no melhor do Grêmio”, finalizou
O presidente Romildo Bolzan não quis falar sobre qualquer possibilidade de demissão do Felipão após a partida. Apesar da pressão, a tendência é que o treinador siga no comando do time pelo menos até a próxima rodada, contra o Fortaleza.
O Grêmio está na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos.