Tite pede calma com Seleção e vê expectativa exagerada sobre Neymar: “Muito bem marcado”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O atacante Neymar oscilou durante o confronto com a Colômbia, travado na noite deste domingo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Após a partida disputada no Estádio Metropolitano de Barranquilla, o técnico Tite procurou defender o pupilo e pediu calma com a Seleção.
Um dos protagonistas da partida na etapa inicial, Neymar deixou Lucas Paquetá e Fred em condições de marcar, mas ambos desperdiçaram as oportunidades. No segundo tempo, porém, o atacante cometeu seguidos erros e passou a se estranhar com Yerry Mina.
“Tivemos uma participação coletiva importante, em um jogo importante. O Neymar foi bem. Como líder da equipe, bem. Talvez, as expectativas em cima dele sejam de que faça a toda hora excepcionalidades e a toda hora faça diferença”, ponderou o treinador.
“Um jogador é excepcional porque faz jogadas excepcionais excepcionalmente também e não corriqueiramente. Então, tem, sim, um jogador diferenciado. Sabemos essa condição. Foi muito bem marcado. Por vezes, com marcação dobrada”, acrescentou.
Colocados por Tite nos lugares dos apagados Gabriel e Gabriel Jesus, os jovens Raphinha e Antony mudaram o jogo no segundo tempo e quase conseguiram marcar o gol da vitória. De acordo com o técnico, a Seleção está em “uma fase, construindo uma classificação e uma equipe”.
“Talvez, essa finalização do Antony caracterize bem uma ideia, um modelo”, disse Tite, citando a última chance do jogo. “Nunca jogaram Raphinha, Antony, Neymar e Paquetá. Então, um pouquinho de calma para ter essa sintonia fina do meio para a frente. É desse processo que estamos em busca”, completou.