Com Atlético-MG e Flamengo mais longe, Abel admite: “Palmeiras não está forte”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Há quatro rodadas consecutivas sem ganhar no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está cada vez mais longe dos concorrentes Atlético-MG e Flamengo. A derrota contra o Red Bull Bragantino, sofrida em pleno Allianz na noite de sábado, aumentou a distância na tabela de classificação.
Superado por Atlético-MG (53) e Flamengo (42), o Palmeiras permanece com 39 pontos em 24 partidas. Após o tropeço contra o time de Bragança Paulista, questionado se ainda vê chances de título no Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira respondeu com sinceridade.
“Eu tenho quer ser realista, não posso estar a vender sonhos. Quando você vê um Atlético-MG fortíssimo, sem facilitar nada, um Flamengo fortíssimo… E, nesse momento, o Palmeiras não está forte. Está atravessando um momento ruim e temos que assumir”, declarou.
Em fase adversa no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá a chance de brigar pelo tricampeonato da Copa Libertadores no dia 27 de novembro, data do confronto com o Flamengo, no Estádio Centenário. Os duelos pelo torneio nacional, de acordo com Abel Ferreira, servirão também como uma espécie de treinamento.
“Devemos lembrar que temos um jogo dia 27. Até lá, são essas partidas que vão nos preparar, com esses jogadores e alguns outros, quando estivermos com o elenco todo pronto. Apesar das ausências, vamos trabalhar para fazer mais e melhor, porque essa é nossa obrigação. Somos o Palmeiras, jogue quem jogar”, declarou o técnico.
Às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o ameaçado Bahia, na Fonte Nova. O elenco treina na Academia de Futebol na segunda e, após o almoço, já embarca para Salvador.