Alisson projeta duelo e diz que “se criou uma rivalidade maior” com a Colômbia

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia neste domingo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em entrevista coletiva, o goleiro Alisson projetou o duelo em Barranquilla, destacando que o time de Reinaldo Rueda precisa buscar a vitória, já que não vem tendo bons resultados, e que a solidez defensiva será importante.
“Jogar contra qualquer adversário fora de casa é sempre um jogo mais difícil para a gente, onde o adversário tem mais confiança. Agora com a volta do público, conta com o apoio da torcida também. Acreditamos também que, pela necessidade, a Colômbia não tem tido resultados muito favoráveis, com certeza eles vão buscar a vitória, pelos objetivos que todos têm. Então, a gente está bem preparado para neutralizar a equipe adversária. Ter uma solidez defensiva no jogo é muito importante para a gente. Com certeza não vai ter trabalho só para mim, mas para todos os meus companheiros”, comentou o atleta do Liverpool.
Alisson também comentou sobre a rivalidade com os colombianos e disse que, partindo do Brasil, não terá nada que “coloque um tom agressivo” no jogo, como faltas duras.
“Se criou uma rivalidade maior ainda, de acordo com o que aconteceu em alguns jogos, algumas entradas mais duras, alguns episódios não tão bonitos para o futebol em si. Mas a gente de maneira nenhuma a pensa e tem essa postura. Obviamente a rivalidade do futebol Sul-Americano é muito grande contra todas as seleções. Uma equipe com grande qualidade, com grandes jogadores, e isso com que as duas equipes tenham posturas de marcação mais forte. Mas a gente tem, dentro do nosso pensamento, sempre jogar de maneira leal. Então, da nossa parte não vai ter nada que coloque um tom agressivo dentro do jogo, ressaltou o goleiro.
Brasil e Colômbia se enfrentam às 18h (de Brasília). A equipe comanda pelo técnico Tite busca manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias.