Dudu assume responsabilidade dos atletas por má fase do Palmeiras e exalta volta da torcida

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras vem passando por um momento bastante complicado na temporada. Embora tenha conquistado uma vaga na final da Libertadores pela segunda vez consecutiva, a equipe está há seis jogos sem vencer e se distanciou da briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
O atacante Dudu falou nesta segunda-feira sobre a má fase do Verdão. O jogador assumiu a responsabilidade dos jogadores para que a equipe chegasse a esse cenário e acrescentou que o time precisa entrar mais focado para voltar a ganhar.
“Fomos nós, jogadores, que chegamos a essa situação de não vencer no Brasileiro e só nós que vamos poder sair. Então temos que trabalhar mais, treinar mais, entrar mais focados nos jogos para voltar a vencer”, disse à TV Palmeiras.
O camisa 43 também valorizou o retorno da torcida alviverde na partida contra o Bragantino, mas lamentou o fato do time não ter conseguido retribuir o apoio com uma vitória no confronto. “Ficamos felizes pela volta, mas tristes pelo resultado. Não era o que a gente esperava, mas ficamos felizes de termos a torcida de volta, do nosso lado, apoiando o jogo todo”, declarou.
“Depois os torcedores vaiaram um pouco, mas é direito deles. Eles querem ver o Palmeiras bem e jogar para vencer. Infelizmente não conseguimos vencer o Bragantino, mas contamos com o apoio deles até o final da temporada. Sabemos que temos um título muito importante a disputar e temos que chegar bem no dia 27 (de novembro)”, completou fazendo referência à final da Libertadores.
Dudu ainda destacou a importância de voltar a vencer já no próximo embate, contra o Bahia, e fez uma projeção para a partida. “É importante voltarmos a vencer, faz muitos jogos que não ganhamos no Campeonato Brasileiro. Sabemos da força do Bahia em Salvador, será um jogo difícil, mas esperamos estar bem focados para podermos vencer”, afirmou o atacante.
O jogo diante do Tricolor baiano acontece nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Palmeiras é o terceiro colocado do Brasileiro com 39 pontos, enquanto o Bahia se encontra na 17ª posição, com 26.