“Itália e França têm 22 jogadores de ponta, nós não temos isso”, diz De Bruyne sobre seleção belga

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois da impressionante virada que a Bélgica levou da França na semifinal da Liga das Nações, o que restou foi disputar o terceiro lugar. Porém, o resultado não foi o esperado. Neste domingo, a equipe perdeu por 2 a 1 da Itália e terminou o torneio de forma decepcionante.
Após a partida, Kevin De Bruyne mostrou sinceridade ao falar sobre o tropeço da equipe. “Com todo o respeito, somos apenas a Bélgica. Chegamos com uma nova geração. Sentimos falta de muitos jogadores, que são de alto nível, como Eden Hazard e Romelu Lukaku. Temos de ser realistas com a seleção que temos. Itália e França têm 22 jogadores de ponta. Não temos isso”, afirmou o meio-campista.
A “geração de ouro” da Bélgica teria tudo para desencantar nesta temporada, mas deixou as oportunidades irem por água abaixo. O lateral belga Timothy Castagne diz que agora resta manter o foco na Copa do Mundo de 2022.
“É bom ter mentalidade e agora temos que obter resultados frente a grandes equipes. Agora é dar tudo para ir ainda melhor na Copa do Mundo de 2022”, disse Timothy.
A Bélgica tem pela frente mais dois compromissos pelas Eliminatórias. Na dia 13 de novembro, o time encontra a Estônia, em casa, às 16h45 (de Brasília). No dia 16 do mesmo mês, os belgas encaram o País de Gales, no mesmo horário, fora de casa.