Sem Rafael, Botafogo pode ter mudanças contra o Cruzeiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O lateral Rafael vai desfalcar o Botafogo no duelo contra o Cruzeiro nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela Série B. Principal contratação para a temporada, o jogador vem fazendo tratamento especial por conta de uma tendinite no joelho direito. Ele até tem condições de jogo, mas o Glorioso vai priorizar seu uso nos jogos em casa.
Apesar disso, o técnico Enderson Moreira pode mudar o time carioca. O goleiro Diego Loureiro, por exemplo, deve reaparecer. Ele ficou de fora na vitória de 2 a 0 sobre o CRB porque foi liberado pela comissão técnica para acompanhar o nascimento do filho.
Nas laterais são grandes as chances de mudanças. Preservados contra o CRB, Daniel Boges e Carlinhos podem ser usados contra o Cruzeiro. Assim, respectivamente, assumiriam os postos de Jonathan Lemos e Jonathan Silva.

Prontos para o jogo! ????????????

Fogão finaliza preparação no Nilton Santos antes de viajar para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, nesta terça-feira. #VamosBOTAFOGO
???? Vitor Silva / BFR pic.twitter.com/EJYxWtUXWg
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 11, 2021
Quem não foi relacionado foi o zagueiro Lucas Mezenga, mas por opção da comissão técnica, que colocou Gilvan como a única opção no banco para Kanu e Joel Carli. O defensor tinha processado o clube buscando liberação e perdeu na Justiça.
O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama e Chay; Marco Antônio, Warley e Navarro.