Em jogo importante, Santos defende bom retrospecto recente contra Grêmio: confira os números

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Santos e Grêmio fazem jogo decisivo na briga contra a zona de rebaixamento do Brasileirão neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.
O retrospecto recente entre as equipes é favorável para o Peixe. Nos últimos 12 jogos, o Santos venceu em quatro oportunidades, contra duas vitórias do Grêmio. Os times empataram seis vezes.
A última derrota do Santos para o Grêmio foi em setembro de 2019, quando o Peixe perdeu por 3 a 0. De lá para cá são duas vitórias alvinegras e três empates.
Na temporada passada, os times se enfrentaram nas quartas de finais da Copa Libertadores. O jogo da ida terminou empatado em 1 a 1, enquanto na Vila o Peixe aplicou uma sonora goleada de 4 a 1.
No primeiro turno, as equipes empataram em 2 a 2, na Arena do Grêmio. Na época, o Santos era comandado por Fernando Diniz, enquanto o Tricolor ainda tinha Tiago Nunes como técnico.
Santos está na 18ª posição, com 25 pontos conquistados. O Grêmio vem logo atrás, com 23 e um jogo a menos. A partida será válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.