Zagueiro Ronald Araújo se lesiona na Data Fifa e vira preocupação no Barcelona

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O zagueiro uruguaio Ronald Araújo foi diagnosticado nesta terça-feira com uma lesão na coxa após a partida entre Argentina e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A notícia preocupa o Barcelona, já que o defensor vem sendo um dos jogadores mais regulares da equipe catalã na temporada. Com apenas 22 anos, Araújo é titular do Barça ao lado do experiente Gerard Piqué.

Tests carried out by the Uruguayan Football Association’s medical department have confirmed that Ronald Araujo picked up a right hamstring injury during the match against Argentina on Sunday.

— FC Barcelona (@FCBarcelona) October 12, 2021
O Barcelona informou em nota oficial que o jogador retornará ao clube e o departamento médico analisará a situação do atleta. Daqui 12 dias, o time de Ronald Koeman terá o clássico contra o Real Madrid, no Camp Nou, e a ausência de Araújo certamente seria sentida.
Ronald atuou nove vezes pelo Barça nesta temporada e anotou um gol, em partida contra o Granada. O jogador foi titular na derrota do Uruguai por 3 a 0 para a Argentina, neste último domingo.