São Paulo tem lucro de R$ 58 mil em volta da torcida ao Morumbi

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O retorno da torcida ao Morumbi, no empate em 1 a 1 com o Santos na última quinta-feira, não foi da forma que o São Paulo desejava. Além do resultado que manteve o time de Hernán Crespo perto da zona de rebaixamento do Brasileirão, o número de pessoas presentes nas arquibancadas foi menor do que o esperado. Mesmo assim, o clube lucrou com a volta do público.
De acordo com o Boletim Financeiro da partida disponibilizado pela CBF, o Tricolor paulista teve receita de R$ 393.437,00 e uma despesa de R$ 334.635,48, garantindo R$ 58.801,52 de lucro. Cerca de 20 mil ingressos foram disponibilizados, equivalente a 30% da capacidade do Morumbi, mas o público total do clássico foi de 5.529.
O ingresso médio do San-São foi o mais caro de uma partida do Campeonato Brasileiro no retorno das torcidas aos estádios. Em média, o são-paulino pagou R$ 71,15 para ir ao Morumbi.
Os outros rivais da capital paulista comercializaram ingressos médios com preços menores do que o São Paulo, mas obtiveram lucros maiores. Na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, na última terça-feira, o Corinthians lucrou R$ 168.212,19. Com o ticket médio de R$ 49,72, a Neo Química Arena contou com 10.470 torcedores.
Já o Palmeiras lucrou R$ R$ 202.826,38 na derrota para o Red Bull Bragantino, no sábado, no Allianz Parque. Com o ingresso médio custando R$ 60,59, o Alviverde recebeu o apoio de 8.884 pessoas.
Para o duelo contra o Ceará, na quinta-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo abaixou o preço dos ingressos e antecipou a abertura do setor popular. O ticket mais barato terá o valor de R$ 20,00.