Liderança no Atlético-MG, Réver fala de reencontro com Diego Tardelli e elogia Carille: “Excelente treinador”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O zagueiro Réver, do Atlético-MG, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira. O experiente defensor falou do jogo contra o Santos, do reencontro com o amigo Diego Tardelli e elogiou o técnico Fábio Carille.
“A gente sabe do comportamento das equipes do Carille, é um excelente treinador. Acredito que vai agregar muito ao Santos, vem tentando demonstrar isso. O Santos não atravessa um grande momento mas vem de uma vitória importante, que dá confiança aos jogadores. Estaremos dentro de casa e buscaremos a vitória para que possamos aumentar nossa distância para o segundo colocado”, disse Réver. Galo e Santos se enfrentam nesta quarta, às 19 horas (de Brasília), pelo Brasileirão.
Um reencontro especial será o do atacante Diego Tardelli com o Atlético-MG, clube na qual o jogador fez história, participando da conquista da Copa Libertadores de 2013, por exemplo. “O Diego é um cara que eu tenho um carinho muito grande, um respeito. Por tudo que ele já fez pelo futebol, é um parceiro que esse esporte me deu. Fico feliz por ele, de  estar vivendo essa experiência nova com o Santos, outro clube gigante que ele passa. Espero que nesse confronto a gente consiga se dar melhor e que possamos sair com a vitória. Podemos torcer para ele na próxima rodada, mas amanhã temos que deixar tudo em campo para buscar os três pontos”, disse o zagueiro, que recentemente renovou seu contrato com o Galo até o fim de 2022.
Réver também falou sobre o momento complicado que o Santos passa no Brasileirão. “Na verdade a gente sabe que o momento do Santos não é o dos melhores. É uma camisa muito pesada, um clube muito grande, então sempre vai haver o respeito com essa camisa. Rodadas atrás estávamos em uma situação assim (contra Chapecoense) e vimos que não é assim o futebol. Sabemos da dificuldade desse jogo, respeitamos todas as equipes, e nosso maior respeito é jogar o futebol que a gente vem jogando, sempre em busca da vitória”, completou.
O jogo entre Atlético-MG e Santos será no Mineirão, pela 26ª rodada do torneio nacional. O jogo marca o embate entre o melhor mandante da competição contra o segundo pior visitante.
Confira outros trechos da entrevista do Réver:
Momento do Atlético-MG
“A gente fica muito feliz pelo reconhecimento do trabalho, até porque nosso treinador (Cuca) iniciou o ano com muita desconfiança e nós no dia a dia vamos demonstrando o potencial da equipe, da comissão técnica. Isso é fruto da nossa entrega, do nosso sucesso, estamos colhendo isso. A ente está indo jogo a jogo, ponto a ponto, tratando cada jogo como decisão e buscamos esse tão sonhado título.”
Ansiedade pelo título
“Claro que a ansiedade acaba tomando conta, pelo momento que estamos vivendo. Mas sabemos que falta muita coisa para que a gente possa chegar a essas conquistas. Precisamos saber trabalhar isso, a ansiedade pode nos atrapalhar, especialmente jogando em casa, com nossa torcida. Temos que deixar isso fora de campo e precisamos ter frieza nas partidas, para que a gente chegue aos nossos objetivos.”
Importância do grupo
“Seja o nome que for jogar, a maneira tática não tem alternado, e isso faz toda diferença. Isso mostra a confiança que o nosso treinador tem nos jogadores. Somos privilegiados de ter esses nomes à disposição e isso vem fazendo toda diferença. Até mesmo no meio, no ataque, mudam os nomes, mas a vontade de vencer não muda. Esse é um dos nossos segredos.”
Renovação de contrato
“Sem dúvida é um momento de muita alegria na minha carreira, fico muito feliz com a renovação. Vou dar o meu melhor, assim como sempre fiz com essa camisa. Sei que o ciclo vai chegar ao fim, mas de momento estou muito feliz e realizado. Espero retribuir isso com boas atuações e títulos. Almejo conquistar um Brasileiro a muito tempo com essa camisa, e espero aumentar minha galeria de troféus pelo Galo.”