Thiago Silva apoia Neymar após atacante dizer que Copa de 2022 pode ser a última

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No último domingo, Neymar admitiu que a Copa do Mundo de 2022 pode ser a última de sua carreira. Ele afirmou que não sabe se terá mais condições “de cabeça, de aguentar futebol” e que fará de tudo para conquistar o título ano que vem.
Um dos líderes da Seleção Brasileira, Thiago Silva falou sobre a situação do atacante nesta terça-feira. O defensor demonstrou apoio a Neymar e comentou que as pessoas têm deixado de lado o que o camisa 10 faz dentro de campo, cobrando-o pelas suas atitudes fora das quatro linhas.
“É uma situação bem difícil. Embora saibamos que sofremos pressão de todos os lados, ele (Neymar) sofre uma pressão diferente, que parece direcionada, individual e pessoal. Temos deixado muito de lado o que vem fazendo dentro de campo e focando em coisas que não são interessantes”, disse em entrevista coletiva.
“Ele se cobra muito. Sabemos também que precisamos jogar melhor, ter um entrosamento melhor e que ele não fez um jogo de Neymar (contra a Colômbia). Ele tem essa autocrítica, se cobra bastante, mas a cobrança não é de acordo com o que faz dentro de campo, mas sim fora dele. Então fica uma pressão muito forte sobre coisas que não tem a ver”, completou.
Thiago Silva relembrou o momento em que foi bastante cobrado na Seleção, quando, após a Copa de 2014, recebeu críticas por ter ido às lágrimas na disputa de pênaltis entre Brasil e Chile, pelas oitavas de final da competição. Ele ainda destacou que espera que Neymar não perca a “alegria” de jogar futebol e que sua felicidade em campo é benéfica para a equipe brasileira.
“Eu passei por alguns momentos aqui dentro bem semelhantes, principalmente depois da Copa de 2014. Fui taxado como chorão e psicologicamente muito fraco. Isso vai te machucando, é algo que você sabe que não é. Então espero que ele (Neymar) não perca essa alegria, que ele continue alegre da forma que é”, afirmou.
“É uma pessoas especial e, quando está alegre, fazendo o que gosta, dá conta do recado e desempenha o que sempre desempenhou em sua carreira, que é jogar bem, vencer jogos e dar passes para gol. Então quanto mais ele estiver contente, melhor para a Seleção”, acrescentou.
Mais cedo, Thiago Silva já tinha apoiado Neymar através de suas redes sociais. O defensor publicou uma foto abraçado ao atacante nos stories do Instagram e escreveu: “Se você precisar de alguém que seja forte por você, saiba que sempre estarei aqui! A família Silva te ama”.
(Foto: Reprodução/Instagram)