Sampaio Corrêa joga as fichas na Série B contra desesperado Vitória

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com fôlego renovado após o triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, o Sampaio Corrêa joga as suas fichas na luta pelo acesso nesta terça-feira. O time maranhense recebe o Vitória no Estádio Castelão, em São Luís (MA), às 19h(de Brasília), na abertura da trigésima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na décima posição com 40 pontos, a Bolívia Querida está a oito do G-4.
A tarefa nem chega a ser das mais complicadas. O Vitória vive um drama na Série B. A derrota de 1 a 0 para o Confiança, em casa, foi o sétimo jogo sem triunfo. O time não ganha desde 4 de setembro, quando fez 1 a 0 no Operário no Paraná. Tem 26 pontos, mergulhado na zona de rebaixamento.
Felipe Surian, treinador do Sampaio Corrêa, procurou colocar na cabeça dos jogadores a necessidade de ganhar em casa os jogos restantes da Série B. O discurso foi bem assimilado.
“A gente sabia que precisava ganhar do Vasco e isso foi muito importante. Mas temos que manter a pegada contra o Vitória para não colocar a perder o bom jogo que fizemos no sábado”, disse o goleiro Luiz Daniel, que pegou um pênalti de Nenê no último lance do duelo com os vascaínos.
Sobre o time que vai a campo, Surian perdeu o lateral-direito Luís Gustavo, expulso contra o Vasco. O treinador não revelou o substituto. Watson é o mais cotado.
Pelo lado do Vitória, o técnico Wagner Lopes espera progressos fundamentais no time.
“Temos que controlar a ansiedade que é algo natural neste momento delicado. Ainda mais em um grupo jovem como o nosso. Acredito que estamos conseguindo criar as oportunidades, mas não aproveitando. Assim pagamos um alto preço. Temos que solucionar isso contra o Sampaio, que será mais um rival complicado”, disse Wagner Lopes.
O treinador do Vitória estuda mudanças na equipe, mas com poucas opções, vai manter a base que foi derrotada pelo Confiança.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X VITÓRIA
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 12 de outubro de 2021 (Terça-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Assistentes: Kléber Lucio Gil (SC) e Gizeli Casaril (SC)
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Watson, Allan, Nilson Júnior e Alyson; Baraka, Marcio Araujo, Eloir e Nadson; Pimentinha e Ciel
Técnico: Felipe Surian
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Wallace Reis, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Bruno Oliveira e Eduardo; Fabinho, Manoel e Marcinho
Técnico: Wagner Lopes