Com um a menos, Bragantino vence o Atlético-GO e entra no G4 do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Red Bull Bragantino conquistou um grande resultado na noite desta terça-feira. Abrindo a 26ª do Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, em casa, mesmo com um homem a menos desde o começo do jogo.
Com o triunfo, o time paulista subiu, momentaneamente, para a terceira colocação da Série A, com 41 pontos. Agora, a equipe torce para tropeços de Palmeiras e Fortaleza, que ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o clube de Maurício Barbieri. Já o Dragão está em 11º, com 31.

Que resultado! Voou pra terceira posição o @RedBullBraga, hein… pic.twitter.com/prD2RRF9lw

— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) October 12, 2021

O jogo – Os anfitriões começaram a etapa inicial apertando no Nabi Abi Chedid. Com isso, não demorou para pintar a primeira grande chance de abrir o placar. Com o relógio marcando 10 minutos, o árbitro marcou pênalti após Helinho ser derrubado na área. Na cobrança, no entanto, Praxedes parou em Fernando Miguel.
A resposta saiu aos 26. Matheus Barbosa recebeu bom lançamento de André Luís, entrou na área e finalizou. Atento, Cleiton espalmou para a linha de fundo. A partir de então, o jogo caiu muito de rendimento e a arbitragem passou a ganhar destaque.
Isso porque, aos 30 minutos, Eric Ramires cometeu falta dura em Zé Roberto, recebeu o seu segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso, deixando os paulistas com um a menos. Com isso, o clima esquentou no gramado e os times passaram a cometer diversas faltas, deixando o embate muito picotado.
Na volta do intervalo, os lances de perigo enfim reapareceram. Aos 21, Ytalo saiu na cara do gol e finalizou forte, mas Fernando Miguel conseguiu fazer bela defesa. Três minutos depois, porém, nada impediu o tento do Massa Bruta. Após boa troca de passes, Gabriel Novaes achou grande passe para Jadsom Silva, que encheu o pé para estufar as redes.
Em desvantagem, o Atlético-GO partiu para cima em busca de um gol salvador, mas não foi o suficiente para furar a forte marcação dos donos da casa.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12 de outubro de 2021, terça-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Eric Ramires, Léo Ortiz (Bragantino); Willian Maranhão, Ronald, Arnaldo, Janderson (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Eric Ramires (Bragantino)
GOL: Jadsom, aos 24 do 2ºT (Bragantino)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabricio Bruno, Léo Ortiz e Luan Candido; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes (Emiliano Martínez); Cuello (Gabriel Novaes (Edimar)), Helinho (Weverson) e Ytalo (Alerrandro).
Técnico: Mauricio Barbieri
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús (Lucão); Matheus Barbosa (Baralhas), Willian Maranhão (André Lima) e João Paulo; André Luís (Natanael), Zé Roberto e Ronald (Janderson).
Técnico: João Paulo Sanches (Auxiliar)