Melo e Dodig vencem e avançam às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig avançaram às quartas de final no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia (EUA), nesta segunda-feira. No match tie-break, a dupla – cabeça de chave número 8 – derrotou os belgas Sander Gille e Joran Vliegen por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10-5, em 1h31min.
Os próximos adversários, em busca de um lugar na semifinal, serão os italianos Fabio Fognini e Lorenzo Sonego, que ganharam dos norte-americanos John Isner e Jack Sock por W/O.
“Jogamos muito bem hoje. Pelas condições: estava ventando muito. Está tendo uma tempestade de areia, muito difícil de jogar. E conseguimos fazer um bom jogo, até melhor que a primeira rodada e isso dá muita confiança para nós. Estivemos na frente no segundo set, eles jogaram bem para quebrar de volta e no match tie-break, após o 5 a 5, fomos bem superiores”, explicou Marcelo.
“Está muito legal. A nossa motivação muito boa. Temos treinado muito bem, muito duro e isso que está fazendo a gente jogar bem. Amanhã (terça-feira) não jogamos e agora é ficar pronto para a próxima rodada, contra o Fognini e o Sonego”, completou.
O primeiro set foi equilibrado. A vitória parcial saiu após uma quebra no décimo e último game. No segundo, Melo e Dodig conseguiram um break no quarto game, abrindo 3/1. Mas, os adversários reagiram e, com duas quebras seguidas, devolveram o 6/4 e levaram o jogo para o match tie-break, em que o mineiro e o croata foram abrindo vantagem e fecharam em 10-5.
No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 21º lugar, com 4.490 pontos, enquanto Dodig aparece em 12º, com 5.355.
Quem também brilhou nas quadras de Indian Wells foi Bia Haddad Maia. Ela entrou para a história do tênis brasileiro ao derrotar Karolina Pliskova, número três do mundo, e avançar para as oitavas de final do Master 1000. A paulista de 25 anos venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.