Palmeiras empata com o Bahia na Fonte Nova e estaciona na quarta colocação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Bahia, na Fonte Nova, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Verdão não conseguiu retomar a terceira colocação, que foi assumida pelo Red Bull Bragantino nesta noite. Agora, o jejum de vitórias do Alviverde na competição já dura cinco jogos.
O primeiro tempo foi de poucas emoções na Fonte Nova. As duas equipes tiveram dificuldade para criar ofensivamente, mas foi o Palmeiras que teve a única chance real de gol, em finalização de Luiz Adriano e defesa de Danilo Fernandes.
A segunda etapa foi amplamente dominada pelo Bahia, que parou em grande atuação de Jailson. O goleiro do Verdão fez ao menos três importantes defesas e evitou o pior. Aos 37 minutos, Wesley recebeu o cartão vermelho, após acertar o pé na cara de Renan Guedes.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 40 pontos, na quarta colocação. O próximo jogo do time é contra o Internacional, no domingo, às 16h, no Allianz Parque. Enquanto isso, o Bahia foi aos 27 pontos, na 17ª posição. A equipe volta a campo no sábado, para enfrentar o América-MG, No Independência, às 21h.
O jogo – O Bahia começou com um maior ímpeto ofensivo, buscando jogadas bastante verticais. Na primeira chegada, Gilberto foi lançado em profundidade, tocou por cima de Jailson e viu a zaga afastar. O Palmeiras respondeu com Dudu, logo em seguida, mas o atacante estava impedido ao receber o lançamento.
A partir de então, o ritmo do jogo caiu bastante, com as duas equipes encontrando dificuldade para criar. Daniel arriscou chute de longe, mas a bola foi por cima do travessão. Na sequência, Rony desviou de cabeça após cruzamento da esquerda e levou perigo.
A melhor chance do Palmeiras na primeira etapa veio em chute de Luiz Adriano de fora da área. Depois de ser bloqueado em sua primeira tentativa, o centroavante soltou o pé e parou em boa defesa de Danilo Fernandes.

Segundo tempo

No retorno do intervalo, Kuscevic foi substituído após sentir dores no adutor da coxa direita, dando lugar a Renan. O Bahia foi o primeiro a assustar na etapa final, em finalização de Gilberto. O centroavante recebeu passe na entrada da área e chegou batendo de primeira, exigindo boa defesa de Jailson.
Após boa jogada de Juninho Capixaba, Daniel arriscou chute forte de fora da área, colocando o goleiro do Verdão para trabalhar novamente. O Bahia seguiu pressionando e levou perigo com Lucas Mugni, que dominou pela direita, ajeitou para dentro e viu a finalização ser desviada pela zaga e parar em Jailson, que fez mais uma importante intervenção.
Aos 37 minutos, Wesley acertou o pé no rosto de Renan Guedes e recebeu o cartão vermelho direto. Com um a mais, o Bahia ocupou o campo de ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Palmeiras. Na jogada mais perigosa, Rony desviou cruzamento para trás e quase fez contra.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 0 PALMEIRAS
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (Bahia)
Data: 12 de outubro de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abbati Abel (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Daniel, Ronaldo, Lucas Mugni (Bahia); Kuscevic, Rony (Palmeiras)
Cartão vermelho: Wesley (Palmeiras)
BAHIA:  Danilo Fernandes; Nino Paraíba (Renan Guedes), Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia; Patrick, Daniel (Rodriguinho), Mugni, Juninho Capixaba; Raí (Rodallega) e Gilberto (Ronaldo César).
Técnico: Guto Ferreira
PALMEIRAS: Jailson; Gabriel Menino (Wesley), Luan, Kuscevic (Renan), Jorge; Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa); Raphael Veiga, Dudu (Matheus Fernandes); Rony e Luiz Adriano (Deyverson)
Técnico: Abel Ferreira