Nino pede concentração ao Fluminense diante da torcida do Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense tem uma missão difícil na noite desta quarta-feira diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. As duas equipes são concorrentes diretas por uma vaga na Libertadores e vêm de resultados decepcionantes. Mas um fator que começa a pesar para todas as equipes que atuam fora de casa é ter de encarar a torcida adversária.
Após meses em que atuar longe de casa não fez tanta diferença por ser em um estádio vazio, agora a pressão voltou a aumentar para os visitantes. Mas os atletas mais experientes do elenco tricolor acreditam que o grupo saberá como lidar com a fanática Fiel.
“Isso é algo a que a gente vai se acostumando aos poucos. Quando começaram os jogos sem público também era algo muito difícil para nós, e a gente sabe que isso não pode interferir dentro de campo. Lá temos de estar concentrados no que temos de fazer, são 11 contra 11, e a gente está bem focado para voltar com um bom resultado”, afirmou o zagueiro Nino, campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos de Tóquio.
Para o titular da zaga do Fluminense, a equipe já mostrou este ano que tem condições de conseguir bons resultados fora de casa.
“Esse ano a gente já mostrou que pode conquistar grandes resultados fora de casa, como foi a classificação contra o River Plate e outros jogos na Libertadores e no próprio Brasileiro. A gente está bem confiante de que vai conseguir fazer um grande jogo”, afirmou confiante.
A última lembrança de um duelo entre as duas equipes na Arena Corinthians, entretanto, não é nada agradável. No Brasileirão de 2020, o Timão aplicou uma sonora goleada por 5 a 0, maior vitória da equipe paulista no histórico do confronto.