Santos define planejamento para o retorno de Sandry; veja detalhes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos definiu o planejamento para o retorno de Sandry. O meio-campista de 19 anos está na fase final de recuperação de cirurgia no joelho direito. A reconstrução do ligamento cruzado anterior ocorreu em 7 de abril, há seis meses e uma semana.
O Peixe prevê Sandry à disposição do técnico Fábio Carille no clássico contra o Palmeiras no dia 7 de novembro, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A depender da evolução nos treinamentos, a reestreia pode acontecer diante do Athletico, na Arena da Baixada, no dia 30 de outubro.
Sandry já treina com bola no gramado do CT Rei Pelé e vai, gradualmente, aumentar a carga das atividades até poder trabalhar sem limitações com os companheiros. O processo será semelhante ao de Jobson.
Sandry teve acompanhamento individual do fisioterapeuta Tom Pierin desde o início do tratamento. O departamento médico está extremamente satisfeito com a recuperação do atleta.
Depois de se profissionalizar e ganhar espaço com a camisa 38, Sandry vestirá a 6 do Santos. A escolha do número tem a ver com a admiração por Thiago Alcântara, do Bayern.