Corinthians volta a não tomar gol após sete partidas sendo vazado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0 nessa quarta-feira e, além de conquistar os três pontos, também conseguiu o seu primeiro triunfo sem levar gol no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Antes de encarar o Flu, o Timão foi vazado EM sete compromissos seguidos, sendo seis deles nessa segunda metade da competição.
Apesar de ter perdido apenas um jogo nesse período, para o Sport, em Pernambuco, a defesa alvinegra vinha sofrendo para conter os adversários.
A vitória, também por 1 a 0, sobre o Grêmio, no Sul, em 28 de agosto, havia sido a derradeira partida do Corinthians sem levar gol.
Em números gerais, o time de Sylvinho sofreu 23 gols em 26 partidas, o que dá à equipe a terceira melhor média no Brasileirão, 0.88, atrás apenas de Sport e Atlético-MG.
“É uma vantagem não tomar o gol. Se fala muito do futebol alegre, feliz, do primeiro homem que sai jogando, que potencializa parte importante do time, mas todos eles têm de defender. O jogo passa por isso, a complexidade de atacar e defender. Esse é o futebol. Os atletas têm esse comprometimento defensivo, em outros jogos buscamos isso também, mas temos adversários, que também trabalham para fazer gol. Mas, é interessante, sim (voltar a não tomar gol)”.