Botafogo protesta contra árbitro de jogo diante do Cruzeiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo protestará na CBF contra a indicação de um trio alagoano de arbitragem para a partida com o Cruzeiro, nesta terça-feira, pela 30ª rodada da Série B. As duas equipes se enfrentaram no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21h30 (de Brasília).
O presidente Durcesio Mello cobrou a confederação sobre o assunto: “Toda atenção com a escalação da arbitragem para o jogo de terça. Cobramos explicações à CBF sobre a escalação de um trio alagoano. Esses critérios de escala precisam ser reavaliados nessa reta final para que se evitem certas interpretações que não são boas para a competição.”
O Botafogo é o vice-líder com 51 pontos, três a menos do que o Coritiba. O Glorioso defende uma posição no G4, mas os dois times mais perto da área nobre da tabela são alagoanos. O CRB ocupa a 5ª posição e tem 48 pontos, três a mais do que o sexto colocado CSA.
A CBF definiu um trio de alagoas composto por Denis da Silva Ribeiro Serafim, que será auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira. A situação se agrava porque o árbitro já causou danos ao Glorioso contra o Vila Nova-GO.
O Botafogo exigirá uma audiência com a comissão de árbitros da CBF para pedir que na reta final da competição seja adotado o critério de arbitragem baseada no desinteresse. Ou seja, evitar em jogos do time árbitros de estados que tenham clubes interessados no acesso.
Adotando este critério, a CBF poderia escalar, em jogos de times que lutam pelo acesso, árbitros de estados como Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Brasília, Bahia e Ceará, dentre outros.