Empresário diz que Benítez deixará o São Paulo caso Crespo continue

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A permanência de Martín Benítez no São Paulo ainda é uma incógnita no CT da Barra Funda. O argentino, contratado em abril deste ano, está emprestado até dezembro de 2021. Em entrevista ao Blog Yahoo, Adrian Castellano, empresário do meia, afirmou que o jogador deixará o clube caso o técnico Hernán Crespo siga à frente da equipe. Além disso, também confirmou que o atleta já recebeu propostas de outros clubes.
“Já temos três equipes no Brasil muito interessadas no Benítez. A prioridade dele sempre foi o São Paulo, por causa do clube, do presidente (Julio Casares), do (diretor) Belmonte e do Rui Costa (executivo de futebol). Mas está claro que o Benítez não se encaixa no esquema do Crespo. O Benítez respeita o Crespo, suas opções… mas vai procurar um lugar onde possa jogar”, disse.
“O treinador cobra dele o comportamento de um camisa 5, quando na verdade ele é um 10. Repito: respeitamos o Crespo e sua forma de trabalho, mas com ele, o Benítez não vai ficar”, completou.
Durante a temporada, o meia argentino, assim como outros jogadores do Tricolor, sofreu com lesões. A última vez que o atleta atuou entre os titulares foi contra o Fortaleza, no dia 15 de setembro, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
Contudo, Adrian afirma que o argentino tem poucos minutos em campo por opção do técnico.
“Ele hoje pesa quatro quilos a menos que nos tempos de Vasco. O Benítez não joga apenas por opção do treinador. Ele havia jogado muito bem contra o Racing (pela Libertadores) na Argentina e ficou no banco os 90 minutos contra o Palmeiras, no Morumbi. E o jogo estava bom para ele. Depois, sentiu um pequeno problema, mas estava à disposição para atuar pelo menos 30 minutos na partida de volta. E não teve chance”, comentou.
“Ele não foi bem (contra o Fortaleza), assim como todo o time. Mas faltou ritmo de jogo. E, desde então, ele nunca mais foi titular”, finalizou.
Na última segunda-feira, Benítez entrou no segundo tempo contra o Cuiabá, em jogo que terminou empatado sem gols. Nesta quinta, o São Paulo encara o Ceará, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.