Após renovar com Pedri, Barcelona pretende oferecer contrato semelhante a Ansu Fati

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, o Barcelona anunciou a renovação de contrato do meio-campista Pedri, que passou a ter multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$ 6,4 bilhões). Agora, para manter Ansu Fati, vinculado até o fim da temporada, o clube pretende fazer uma proposta nos mesmos moldes. A informação é do jornal Marca.
De acordo com a publicação, o Barça deve estipular cláusula de rescisão ao jovem atacante no mesmo valor. As conversas entre time e empresários já se arrasta por alguns meses.
No entanto, apesar do interesse, a equipe catalã enfrenta dificuldades. Isso porque vive delicada situação financeira e, mesmo querendo segurar os atletas jovens, não pode oferecer altos salários. Além disso, a própria organização de LaLiga não permite grandes mudanças de um pagamento mensal para outro.
O Barcelona, no momento, pretende oferecer novos contratos aos jogadores com maior potencial. Pedri já renovou, enquanto Fati conversa com o clube e Gavi deve receber proposta em breve.
Nono colocado do Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a campo no domingo, às 16h00 (de Brasília), quando recebe o Valencia. A partida é válida pela 9ª rodada da competição.