Atuação de Andreas repercute na Inglaterra

Andreas Pereira chegou ao Flamengo no mês de agosto e rapidamente conquistou uma vaga entre os titulares - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meia Andreas Pereira foi grande nome da vitória do Flamengo sobre o Juventude, na noite da última quarta-feira, no Maracanã. Com um golaço, ele encerrou um jejum de 235 partidas sem gols de falta da equipe rubro-negra. Além disso, mandou duas bolas na trave em chutes de fora da área.

No clube desde agosto, o atleta que pertence ao Manchester United vai se firmando como uma das principais estrelas da equipe de Renato Gaúcho.

"É um jogador diferenciado, o Andreas. Ele tem uma batida na bola muito boa e isso vai nos ajudar bastante. Porque além dele ter feito um golaço de falta, pela trajetória da bola, depois ele bateu outra no travessão. É importante você ter esse jogador em campo porque preocupa o adversário. Porque o adversário vai pensar sempre duas vezes antes de fazer as faltas perto da área", afirmou Renato.

A atuação de Andreas repercutiu até na Europa, com jogadores do continente se manifestando pelas redes sociais. Ex-companheiro de Manchester United, o francês Paul Pogba elogiou o golaço e ainda de quebra cobrou uma camisa do Flamengo.

"Bom! Muito bom, mas ainda estou aqui esperando pelas minhas camisas", cobrou no Instagram.

Com a vitória, o Flamengo se isolou na segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 45 pontos, onze a menos que o líder Atlético-MG.