Fla quer vencer e pressionar o Galo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Flamengo e Atlético-MG disputam rodada a rodada o Campeonato Brasileiro de 2021. O Galo tem vantagem de 11 pontos, mas o Rubro-Negro tem dois jogos a menos. Assim, sem poder vacilar, a equipe de Renato Gaúcho vai buscar mais três pontos diante do Cuiabá, neste domingo. A partida da 27ª rodada será no maracanã, às 20h30, no horário de Brasília.

O confronto colocará em lados opostos dois campeões brasileiros pelo Flamengo em 1987. Agora treinadores, Renato e Jorginho estarão frente à frente, ou melhor, lado a lado, nas áreas técnicas do Maracanã.

A grande novidade do Flamengo para este confronto será a volta dos jogadores que estavam servido as seleções nas Eliminatórias da Copa. Gabigol e Everton Ribeiro, do Brasil, e Isla, do Chile, devem estar à disposição. Arrascaeta, entretanto, retornou mais cedo do Uruguai com uma lesão muscular e seguirá em tratamento.

Os outros lesionados, David Luiz, Bruno Henrique, continuarão de fora da equipe. Mas Diego, recuperado de um edema na panturrilha e Vitinho, que cumpriu suspensão na última rodada, ficam à disposição.

Renato, portanto, deve manter a base que venceu o Juventude na última quarta-feira com a entrada de Gabi e Everton. A presença de Isla, contudo, não é certa. Isso porque ele participou dos 90 minutos da vitória do Chile sobre a Venezuela, na quinta-feira, enquanto os dois brasileiros só entraram no segundo tempo do duelo entre Brasil e Uruguai.

Do lado do Cuiabá, Jorginho terá duas baixas importantes. O lateral-direito João Lucas e o meia Max pertencem ao Flamengo e não poderão atuar por questões contratuais.