Flu busca reação contra o perigoso Athletico-PR

Com a lesão de Fred, que só volta ao time em novembro, Raúl Bobadilla deve ter mais uma chance no ataque do Flu - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense visita o Athletico Paranaense neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 27 rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisa reagir após três jogos sem vencer. A derrota de 1 a 0 para o Corinthians deixou o time carioca estacionado nos 33 pontos e cada vez mais longe da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Furacão, que vem de empate por 1 a 1 com a Chapecoense em Santa Catarina, aparece com um ponto a mais. Mas o foco do time está nas Copas. Assim vai atuar com um time alternativo.

Marcão, técnico do Fluminense, sabe que é preciso reagir rapidamente. O Tricolor está se distanciando até mesmo de um possível G-8 e pode acabar se complicando na luta pela vaga na Copa Libertadores. A não classificação para o torneio seria uma facada pesada nos cofres tricolores.

"Nós sabemos que temos que manter a cabeça fria e manter o foco sempre no próximo adversário. O time já mostrou que tem condições de jogar bem e em alguns tropçeos merecia uma melhor sorte. Estamos pensando neste jogo com o Athletico, que será complicado" disse ele.

Em termos de escalação Marcão deve promover mudanças para tornar o time mais competitivo. Assim o lateral-esquerdo Marlon e o meia colombiano Jhon Arias devem ganhar uma chance, respectivamente, nas vagas de Danilo Barcelos e Nonato. O zagueiro Luccas Claro cumpriu suspensão contra o Timão e volta na vaga de David Braz.

Pelo lado do Furacão o foco está todo na primeira partida das semfinais da Copa do Brasil contra o Flamengo, na próxima quarta-feira. Além disso o clube se prepara para decidir em novembro a Copa Sul-Americana com o Bragantino. Assim o Brasileirão fica mesmo em segundo plano.

Justamente por conta disso o técnico Alberto Valentim vai escalar uma equipe alternativa contra o Tricolor. Assim alguns nomes que não estão tendo chances deverão ganhar uma oportunidade. São os casos do lateral-direito Khellven, do zagueiro Lucas Fasson, do lateral-esquerdo Pedrinho, do volante Christian e do atacante Pedro Rocha. O meia Nikão, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, é desfalque certo. Mas o treinador só vai revelar o time minutos antes do confronto pois tem dúvidas.

As duas equipes se enfrentaram no primeiro turno do Campeonato Brasileiro no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Naquela ocasião o Furacão conseguiu uma goleada, de virada, por 4 a 1.