Fla começa disputa por vaga na final da Copa BR

O Flamengo encerrou ontem a preparação para o jogo desta noite, na Arena da Baixada, debaixo de muita chuva - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Tradicionais rivais na Copa do Brasil, Flamengo e Athletico-PR se encontram pela quarta vez na história do mata-mata nacional. Hoje, a dupla de rubro-negros inicia a disputa por uma vaga na final da competição na Arena da Baixada. O jogo de ida na capital paranaense começa às 21h30 (de Brasília).

Este será o terceiro ano seguido de confrontos entre as duas equipes e o retrospecto é todo favorável ao Flamengo. Em seis partidas pela Copa do Brasil, são três vitórias cariocas e três empates. O primeiro encontro foi na final de 2013, com empate em Curitiba e vitória carioca no Maracanã.

Em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, houve empate na ida e na volta, mas o Athletico levou a melhor nos pênaltis. Já no ano passado, nas oitavas de final, o Flamengo venceu os dois jogos.

Do lado do Flamengo, os titulares absolutos David Luiz, Arrascaeta e Bruno Henrique estão fora por lesão. Assim, as únicas novidades em relação ao time que empatou no domingo com o Cuiabá pelo Brasileirão devem ser Rodrigo Caio e Isla. Enquanto o zagueiro foi poupado contra o Dourado, o lateral só retornou do Chile na última segunda-feira após servir a seleção de seu país nas Eliminatórias.

Após a partida em Curitiba, Flamengo e Athletico voltarão a se encontrar na próxima quarta-feira, no Maracanã, para os 90 minutos finais da disputa.