Vasco encara o Náutico mirando o acesso

O artilheiro Germán Cano é a principal esperança de gol da torcida vascaína nessa busca pelo acesso - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco visita o Náutico neste domingo para mais um confronto decisivo na busca pelo acesso à primeira divisão. Pela 31ª rodada da Série B, Cruzmaltino e Timbu vão se enfrentar às 16 horas (de Brasília) deste domingo, nos Aflitos, em Recife.

A trajetória das duas equipes foi bastante distinta durante a competição. Enquanto o Náutico foi a sensação da primeira metade da Série B, com 14 partidas sem derrota, o Vasco fez um primeiro turno abaixo das expectativas.

O Timbu, entretanto, entrou em queda livre de uma hora para outra e se afastou do G-4. Mas com o retorno do técnico Hélio dos Anjos, ensaia uma reação e ainda acredita que pode conquistar o acesso. A equipe alvirrubra vem de três vitórias seguidas e aparece na nona posição, com
44 pontos.

O Cruzmaltino demorou a engrenar mas desde a chegada do técnico Fernando Diniz tem um desempenho de líder. Com 46 pontos, ainda restam 18 em oito jogos para o número mágico de 64, mas a confiança está alta em São Januário.

No Vasco, Fernando Diniz não terá o zagueiro Ricardo Graça, suspenso, e tem uma dúvida na lateral direita entre Zeca e Leo Matos. Enquanto isso, Hélio dos Anjos tem um atleta suspenso, o zagueiro Camutanga, mas dois estão retornando, volante Rhaldney e o atacante Vinícius.

A partida nos Aflitos receberá torcedores do Náutico, mas, seguindo as novas regras da CBF, uma parcela dos ingressos foi destinada à torcida visitante.