Clássico com tempero especial

Marcão e Renato Gaúcho terão inúmeros problemas para escalar Fluminense e Flamengo, respectivamente, no clássico desta noite pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A dupla Fla-Flu já se encontrou cinco vezes este ano e estará frente a frente pela última vez na temporada neste sábado, no Maracanã. Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, tricolores e rubro-negros se enfrentam a partir das 19 horas (de Brasília).

No retrospecto de 2021, o Fluminense está em vantagem com três vitórias, uma derrota e um empate. Assim, independente do resultado, o Tricolor vai fechar o ano em vantagem contra o rival pela primeira vez desde 2012.

A grande novidade desta partida será a presença das duas torcidas no estádio pela primeira vez desde o confronto do dia 12 de fevereiro de 2020. Naquele jogo do Campeonato Carioca, antes da pandemia, o Flamengo venceu por 3 a 2.

As duas equipes vão para o jogo com vários desfalques importantes. No Flu, Fred, Nino, Bobadilla e Gabriel Teixeira estão fora, enquanto no Fla, David Luiz, Arrascaeta, e os atacantes Gabigol e Bruno Henrique, todos por lesão, e Filipe Luis, suspenso, estarão ausentes.

Entre os dois, o Flamengo é quem está sob maior pressão pela vitória. Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro está 10 pontos atrás do Atlético-MG, que amanhã recebe o Cuiabá, no Mineirão, e não pode deixar o líder escapar.

Do lado tricolor, o objetivo é uma vaga na Taça Libertadores da América. Em oitavo na tabela e com um jogo a menos que a maioria dos times a sua frente, um empate não será um resultado ruim. Isso porque as chances de um G-8, ou até um G-9, neste campeonato são grandes.

O volante do Fluminense André comentou a importância de contar com os torcedores nas arquibancadas: "É outra coisa, né? Eu estava ansioso para ter a torcida com a gente. Está sendo uma experiência incrível para mim. Na hora passa um filme na cabeça, tudo que passei para estar ali. Tive a oportunidade de ouvir toda a torcida cantar meu nome no Maracanã e fiquei emocionado. É maravilhoso", disse.