Último passo rumo à final da Copa do Brasil 2021

Recuperado de lesão, Bruno Henrique está pronto para ajudar o Flamengo a chegar na decisão da Copa do Brasil - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Flamengo e Athletico-PR estarão mais uma vez frente a frente na temporada, hoje, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Desta vez, o confronto vale uma vaga na final da Copa do Brasil de 2021.

Esta será a quarta partida entre as duas equipes em 2021, e o retrospecto está equilibrado, com uma vitória para cada lado e um empate. A igualdade aconteceu na semana passada, na Arena da Baixada, no jogo de ida das semifinais do mata-mata.

Chama a atenção, entretanto, o jejum do Furacão na Copa do Brasil, onde em sete partidas desde 2013, o Flamengo venceu três e foram quatro empates. Mas para avançar na competição, o Athletico pode repetir o que fez nas quartas de final da Copa do Brasil em 2019. Após dois empates em 1 a 1, o Furacão se classificou nos pênaltis e acabou como campeão.

O Flamengo está mordido após uma atuação ruim e derrota no clássico contra o Fluminense. O time, entretanto, atuou sem seis titulares e terá a volta de quatro deles nesta quarta. No ataque, a dupla Bruno Henrique e Gabigol está de volta, assim como o volante Willian Arão e o lateral-direito Isla. Destes, apenas BH não esteve em campo na semana passada em Curitiba.

Arrascaeta e David Luiz, entretanto, seguem em recuperação de problemas físicos e estão fora da partida.

O vencedor desta quarta-feira irá enfrentar na final o Atlético-MG ou Fortaleza. Na ida, o Galo venceu em casa por 4 a 0 e está muito perto da vaga, que será decidida também hoje, no Castelão.