Gabigol avisa que 'não aceitará agressões'

Gabigol reprovou ontem o tratamento recebido pela sua família por parte da torcida após eliminação da Copa do Brasil - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, em pleno Maracanã, na noite de quarta-feira, o Flamengo foi eliminado das semifinais da Copa do Brasil, o que gerou grande insatisfação da torcida Rubro-negra, principalmente com o atacante Gabigol. Depois de ser atingido por um copo de cerveja na saída do campo e ter sua mãe hostilizada por torcedores, o jogador se pronunciou, ontem, em suas redes sociais.

"Isso é o futebol, e sei que no Flamengo temos de vencer e queremos vencer sempre, sempre com respeito e dedicação à instituição que defendemos. Mas jamais aceitarei agressões, falta de respeito e xingamentos, principalmente com meus familiares, que tanto se dedicaram para que eu pudesse estar aqui hoje", escreveu o atacante em seu perfil oficial do Instagram.

Disputando a final da Taça Libertadores da América, o Rubro-Negro vem passando por momentos de instabilidade na temporada, com sequência de quatro jogos sem vitória, entre eles uma derrota no clássico com o Fluminense e, agora, eliminação na Copa do Brasil.

Gabriel deixou clara a frustração com o resultado negativo, mas que ficou surpreendido com a agressão na saída de campo.

"Deixei o campo chateado com a derrota, revoltado por não conseguir ajudar meu Flamengo e me deparei com uma cena que jamais imaginei que passaria: ser agredido com um copo, que voou em minha direção por torcedores que certamente não representam nossa Nação!! Minha vida é o futebol, minha vida é minha família e a eles protegerei sempre! Estão sempre nos jogos torcendo, incentivando e cuidando de mim! Não vou tolerar, em hipótese alguma, que eles sejam alvo de agressões, de ofensas e xingamentos", completou o camisa nove.

Buscando retomar o caminho das vitórias, o Flamengo volta a entrar em campo amanhã, em confronto direto com o Atlético-MG pelo Brasileirão, às 19h, no Maracanã.