Fla junta os cacos e tenta seguir vivo no Brasileirão

Renato Gaúcho pode deixar o cargo de treinador do Flamengo caso o time tenha um insucesso contra o líder Atlético - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Entre o céu e o inferno, o Flamengo joga hoje suas fichas no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro recebe o líder Atlético-MG às 19 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada.

Sem vencer há duas rodadas, a equipe de Renato Gaúcho viu o Galo abrir uma vantagem ainda maior na ponta da tabela. Embora com dois jogos a mais, os mineiros têm 59 pontos contra apenas 46 dos cariocas. Assim, mesmo que vença o confronto direto e os dois jogos adiados, o Flamengo ainda ficará quatro pontos atrás do Galo.

Se perder, ou mesmo empatar, o Rubro-Negro precisará de uma sequência perfeita e torcer por tropeços do rival nas 10 rodadas restantes da competição. Além disso, terá de dividir sua atenção com a final da Libertadores contra o Palmeiras no dia 27 de novembro.

A derrota para o Athletico-PR por 3 a 0 nas semifinais da Copa do Brasil e a consequente eliminação deixaram o clima tenso no Ninho do Urubu. A continuidade do trabalho de Renato Gaúcho está em cheque e, dependendo do jogo desta noite, pode ser revista.

O treinador segue com alguns problemas para escalar a equipe. Arrascaeta, David Luiz e Pedro estão fora da partida por problemas físicos, enquanto Diego Ribas cumprirá suspensão pelo 3º amarelo.

Do lado do Atlético, a eliminação na Libertadores já é passado e o time comemora a classificação para a final da Copa do Brasil. O título brasileiro está cada vez mais próximo e um empate fora de casa diante de seu maior concorrente será um resultado positivo.

Para a partida, o técnico Cuca pode ter todos os seus atletas à disposição, mas não estará sob pressão para escalar quem não estiver 100%.