Veiga valoriza semana livre antes de clássico: “Importante para chegarmos inteiros”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No futebol brasileiro, tempo para descansar e treinar sempre precisa ser valorizado. É o que reforça Raphael Veiga, já que o Palmeiras não teve jogos no meio da semana e, assim, prepara-se de maneira mais adequada para a partida contra o Santos, que acontece neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
Vindo de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Verdão sabe que o clássico é de suma importância para as pretensões da equipe. Veiga destaca o valor de dias livres para Abel Ferreira trabalhar na Academia de Futebol.
“Sempre que temos a semana cheia, tem primeiro a questão de desgaste, de viagem, de jogos. Isso ajuda bastante, até o tratamento quando a gente chega, na questão de fisioterapia ou preparação física é um pouco diferente, porque tem um tempo maior para se preparar. Então, é válido isso, essa preparação e esse descanso”, disse Veiga.
“Agora, essa preparação, a questão de suplementação, muda um pouco quando tem semana cheia. Acho que vai ser importante para chegarmos mais inteiros e preparados para conseguir jogar contra o Santos”, completou.
Como a final da Libertadores contra o Flamengo será apenas no dia 27 de novembro, Abel deve escalar o Verdão com o que tem de melhor no clássico contra o Santos. Veiga, inclusive, deve ser titular na Vila Belmiro.
Com a vitória sobre o Grêmio, no último domingo, o Palmeiras chegou aos 52 pontos, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro.