Ídolo do Vasco, Zé do Carmo defende “bicho” por acesso à Série A

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco é o único clube da Série B, entre os candidatos ao acesso, que não prometeu uma premiação especial caso a equipe termine a competição no G4. O popular “bicho” não fez parte da estratégia de incentivos da diretoria cruzmaltina para retornar à primeira divisão.
A postura do comando do futebol vascaíno divide opiniões. Entre aqueles que acham que a premiação faz diferença está o ex-volante Zé do Carmo. Capitão no bicampeonato brasileiro do Vasco em 1989, ele completou 60 anos em agosto e segue acompanhando o ex-clube.
Em participação no canal Atenção Vascaínos, Zé do Carmo deu a sua opinião sobre o assunto.
“Faz muita diferença. Faz tanta diferença porque nos educaram assim. Desde o começo da carreira você recebe bicho, então você querer parar, de uma hora pra outra, é complicado. Não quer dizer que isso seja uma situação definitiva, que se o clube não quiser pagar bicho ninguém entra em campo ou falte determinação. Não é isso. Mas que o bicho ajuda bastante não tenha dúvida nenhuma. Ajuda muito. Pode ter certeza que o bicho entra como uma das grandes motivações do jogador de futebol” garantiu  o ídolo de Vasco e Santa Cruz.
Restando seis partidas para o fim da Série B, o Vasco precisa de quase 100% de aproveitamento para estar na primeira divisão em 2022. Nesta quinta-feira, o Cruzmaltino enfrenta o Guarani, concorrente direto pelo G4, em Campinas. A partida é uma decisão para a equipe de Fernando Diniz.