Estreante na Vila Belmiro, Abel Ferreira tenta manter invencibilidade contra o Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o rival Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua primeira partida na Vila Belmiro, o técnico Abel Ferreira tentará manter a invencibilidade contra o adversário alvinegro.
Desde a chegada do treinador português, o Palmeiras acumula quatro confrontos com o Santos. Até o momento, foram três vitórias do time alviverde e um empate contra o rival praiano (83,3% de aproveitamento), com nove gols marcados e seis sofridos.
Abel Ferreira viveu seu ponto alto pelo Palmeiras justamente em um clássico diante do Santos. No último dia 30 de janeiro, com um gol de Breno Lopes, o time alviverde ganhou a final da Copa Libertadores e festejou seu bicampeonato continental em pleno Maracanã.
Curiosamente, apesar de estar há mais de um ano no Palmeiras, o técnico português ainda não trabalhou na Vila Belmiro. O clássico pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 foi disputado na casa do Santos, mas Abel Ferreira estava afastado por covid-19 e viu de longe o empate por 2 a 2.
Já na atual temporada, em duas partidas realizadas no Allianz Parque, o time comandado pelo treinador português venceu o Santos por 3 a 2. O primeiro jogo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista e o segundo, pela 11ª do Brasileiro.
Com 52 pontos ganhos, sete a menos que o Atlético-MG, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Santos tem 35 pontos e figura na 15ª colocação – o Sport, primeiro integrante da zona de rebaixamento, contabiliza 30 pontos.
Veja os clássicos desde a chegada de Abel Ferreira:
Santos 2 x 2 Palmeiras* (Brasileiro 2020, 24ª rodada) – Vila Belmiro
Palmeiras 1 x 0 Santos (Libertadores 2020, final) – Maracanã
Palmeiras 3 x 2 Santos (Paulista 2021, 11ª rodada) – Allianz Parque
Palmeiras 3 x 2 Santos (Brasileiro 2021, 11ª rodada) – Allianz Parque
*Abel Ferreira estava afastado por covid-19.