Róger Guedes revela trabalho extra fora do CT e rasga elogios a Sylvinho

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Róger Guedes voltou a brilhar na Neo Química Arena. Dessa vez, o camisa 123 marcou o gol que garantiu a vitória do Corinthians sobre a Chapecoense, nessa segunda-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o confronto, o atacante falou sobre o momento especial e comparou o primeiro gol no estádio corintiano com casa cheia ao tento anotado no Derby com o Palmeiras, no mesmo local, mas com arquibancadas vazias.
“O clássico, a dimensão é um pouco maior. Mas hoje com a casa cheia… Difícil de escolher, mas acho que fico com o jogo contra o Palmeiras, que o segundo gol foi belíssimo. Acho que é um jogo para guardar na história”, disse Róger ao Sportv.
“Sensação é muito boa. Desde o meu primeiro dia aqui, a torcida tomou conta, principalmente nas redes sociais, acho que ganhei 700 ou 800 mil seguidores desde a minha chegada. Então agradeço o carinho da torcida e temos que tentar sempre ter eles do nosso lado para sairmos com a vitória”.
A boa fase com a camisa alvinegra também tem relação com o trabalho de preparação que Róger Guedes tem feito. Aos 24 anos, ele chegou de um período de inatividade quatro meses, mas teve poucos problemas para retomar ao ritmo normal de jogo.
“Minha genética é muito boa. Como eu trouxe meu personal para São Paulo também, ele está me ajudando. Quando eu treino de manhã com o Corinthians, tenho um trabalho à parte com ele durante a tarde. Então isso me ajuda bastante para aguentar os 90 minutos em praticamente todos os jogos desde o dia em que cheguei”.
Quanto às críticas a Sylvinho, Róger Guedes foi mais um atleta do elenco a sair em defesa do técnico.
“Se a maioria das pessoas, o torcedor e o pessoal da imprensa, conhecessem o Sylvinho, soubessem o cara sensacional que ele é… Não é defendendo ele ou para ganhar moral, mas ele é um cara sensacional. Já já ele vai ser um dos melhores, isso eu tenho certeza, porque a parte tática dele é muito boa. Às vezes falam que a gente entra retrancado, mas não é. Ele pegou a gente, os últimos quatro jogadores que chegaram, no meio de um projeto, e para pegar isso é melhor na pré-temporada, para termos mais entrosamento. Mas, sabemos que temos que acabar o ano da melhor forma possível para começar com tudo também no ano que vem”.
O fato de jogar em mais de uma função desde que chegou ao Corinthians, aliás, não é problema para Róger Guedes.
“Tenho uma amizade com o Sylvinho muito boa desde o primeiro dia, cara que dá total liberdade para conversar. Ele sabe que onde eu me dou melhor é na ponta esquerda. E eu joguei no final do jogo como segundo atacante, gosto de ter essa liberdade”, concluiu.