Abel rejeita favoritismo do Palmeiras contra o Fla: “Muito difícil manter o sarrafo em cima”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras está a 25 dias da partida mais importante da temporada, contra o Flamengo, pela final da Libertadores. Apesar da ótima fase do Verdão, com quatro vitórias consecutivas, Abel Ferreira rejeita qualquer rótulo de favoritismo atribuído ao Verdão.
Após o triunfo sobre o Grêmio, o treinador foi perguntado sobre a missão de manter a regularidade até a decisão da Libertadores. Como de costume, o português pregou pés no chão.
“Uma coisa é quando está o elenco todo disponível. Quando não temos lesionados, os selecionáveis estão todos e o treinador pode escolher. Quando estamos todos juntos, somos muito competitivos e fortes. Agora, quando nos faltam jogadores por lesões ou por seleções, nossa equipe fica menos competitiva”, disse Abel.
“Vamos continuar mantendo o foco, vamos continuar nem no oito e nem no oitenta, porque amanhã vão começar a dizer que o Palmeiras é favorito a isso e aquilo, e o Palmeiras não é favorito a ganhar o próximo jogo. Só. Trabalhar com afinco, sermos humildes e com mentalidade vencedora”, completou.
Ao comentar sobre a oscilação das equipes brasileiras, Abel citou o último e o próximo adversário do Palmeiras no Brasileirão como exemplos.
“Parece fácil ganhar, mas dá muito trabalho ganhar. Se vocês têm dúvidas, vejam o Grêmio no ano passado. Disputou conosco a Copa do Brasil e, daqui a alguns dias, vamos jogar contra o Santos, que disputou conosco a final da Libertadores. É muito difícil manter o sarrafo em cima, exige de nós sacrifícios e renúncias”, finalizou.
Com a vitória sobre o Grêmio, o Palmeiras reassumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos. O time volta a campo no próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h.