Campeão com Renato em 2017, preparador do Palmeiras busca tri da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em busca do bicampeonato da Libertadores, o Palmeiras conta em sua comissão técnica com um nome bastante experiente quando o assunto é a competição continental. Rogério Godoy, preparador de goleiros do Verdão, tem duas taças do torneio nos últimos cinco anos em seu currículo.
Contratado pelo Palmeiras em junho do ano passado, Rogério iniciou sua trajetória no futebol profissional no Grêmio, em 2012. Em poucos anos, conquistou importantes títulos pelo clube gaúcho, sendo a Libertadores de 2017 um deles. Já pelo Alviverde, o preparador esteve presente na campanha que culminou na taça do torneio no início deste ano, com a vitória sobre o Santos na grande decisão.
Vivendo a expectativa de conquistar seu terceiro título da Libertadores em cinco anos, Rogério comentou sobre a sensação de chegar a mais uma final da competição em papo com a Gazeta Esportiva.
“Minha relação com o campeonato é como a de todos os profissionais que o disputam. É maravilhoso poder disputar a maior competição das Américas, fico lisonjeado em contribuir com uma equipe do porte do Palmeiras, chegando em mais uma final”, disse o preparador.
Pelo Grêmio, Rogério trabalhou na comissão de Renato Gaúcho, que hoje comanda o Flamengo, adversário do Verdão na final da Libertadores. O profissional responsável pelos goleiros do Palmeiras não poupou elogios ao técnico do Rubro-Negro.
“Sobre o professor Renato, tivemos oportunidade de trabalhar juntos no Grêmio. É uma pessoa pela qual tenho carinho e respeito, um dos maiores técnicos do futebol brasileiro. Ele estará fazendo o trabalho dele e eu, o meu. Que desta vez o Palmeiras possa sair vencedor”, afirmou Rogério.
A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo acontecerá no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, no Estádio Centenário.