Turíbio Leite de Barros anuncia chegada de novos equipamentos ao CT do São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Dr. Turíbio Leite de Barros anunciou a chegada de novos equipamentos ao CT da Barra Funda. O fisiologista, que foi funcionário do São Paulo por 25 anos, vem ajudando na reformulação da estrutura do Reffis, costurando parcerias com renomadas empresas do mercado para, enfim, acabar com o velho problema do Tricolor com lesões no elenco.
“Essa semana nós devemos ter a instalação de novos equipamentos no CT que dão o suporte para uma fisioterapia reformulada. De acordo com os contatos feitos pela Dra. Gerseli Angeli, com empresas da área de fisioterapia, teremos a instalação de cinco novos equipamentos de alta tecnologia que vão acelerar o processo de tratamento de lesões”, disse Turíbio.
O São Paulo já firmou parcerias com três empresas: a BTL, a i-motion e a Oxy. Cada uma dessas companhias será encarregada de fornecer ao clube equipamentos de última geração para aperfeiçoar o procedimento de recuperação de um atleta lesionado.
“Além dessa parceria com a BTL, temos outras novidades para serem comunicadas para você, torcedor tricolor. Na próxima semana, receberemos um equipamento revolucionário. Em parceria com a empresa i-motion, vamos receber uma roupa de eletroestimulação que terá particularidades que só o São Paulo irá dispor. Isso vai permitir individualizar o treinamento e fortalecimento dos nossos atletas’, prosseguiu.
Um dos equipamentos mais complexos e modernos é a câmara hiperbárica. Poucos clubes do futebol brasileiro dispõem do equipamento em seus respectivos CTs, como Flamengo, Corinthians e Cuiabá. Hulk, atacante do Atlético-MG, também tem o aparelho em sua residência.
“Já temos um acordo com a empresa Oxy, que vai instalar muito brevemente uma câmara hiperbárica, que só depende da infraestrutura que está sendo viabilizada no CT”, completou.