Apresentado, Conte explica filosofia de jogo e se diz “honrado” por assumir o Tottenham

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Antonio Conte foi apresentado no Tottenham nesta quarta-feira. O treinador chega para ocupar o lugar de Nuno Espírito Santo e assinou contrato até o meio de 2023.
Em sua apresentação, o comandante italiano destacou que “é uma honra” ser técnico dos Spurs e deu detalhes da filosofia de jogo que deseja implantar na equipe.
“Ser técnico do Tottenham é um prazer, uma honra. Agora, quero retribuir essa confiança. Minha filosofia como treinador é muito simples: jogar bom futebol, atraente, com muita paixão para nossos torcedores. Ter uma equipe equilibrada, sem muitos altos e baixos. Acho que os torcedores merecem uma equipe competitiva, com vontade para lutar. Faremos de tudo para merecer o apoio deles”, declarou.
Conte também revelou que chegou a ser contatado pelo Tottenham antes do início da temporada, quando o clube procurava um substituto para José Mourinho, antecessor de Nuno Espírito Santo. Porém, o novo comandante disse que preferiu esperar, pois ainda estava “emocionalmente” ligado a seu ex-time, a Internazionale.
“Honestamente, eu recebi uma ligação do Tottenham antes da temporada começar, mas eu fui muito claro, havia acabado de deixar a Inter, duas importantes e difíceis temporadas, e não era o momento certo de começar outra experiência. Preferi esperar e aproveitar o tempo com a minha família. Também porque ainda estava emocionalmente envolvido na minha experiência com a Inter”, afirmou o técnico.
Antonio Conte assume o Tottenham na nona posição do Campeonato Inglês com 15 pontos, 10 a menos que o líder Chelsea. O próximo jogo da equipe será nesta quinta, às 17 horas (de Brasília), contra o Vitesse, pela Conference League.