Paulinho vai ao Corinthians e pode começar a treinar no CT “a qualquer momento”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Paulinho esteve no CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira para visitar o local, rever amigos e, claro, conversar com dirigentes do Corinthians.
Não é a primeira vez que o volante deu as caras no centro de treinamento corintiano neste ano, mas dessa vez o jogador de 33 anos chegou sem contrato e ciente do interesse do clube alvinegro em reviver a parceria que tanto deu certo no passado.
Desde que rescindiu com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, Paulinho foi convidado pelo Corinthians para usar a estrutura do CT para manter o condicionamento físico, já que ele não poderá defender nenhuma outra equipe em 2021.
Segundo dirigentes ouvidos pela Gazeta Esportiva, ainda não houve uma definição, mas todos deixaram claro que Paulinho pode iniciar os treinos “a qualquer momento”, “quando ele quiser”, mesmo sem um compromisso firmado.
O tema, aliás, foi abordado pelo presidente Duilio Monteiro Alves na quarta-feira.
“Pode vir para cá treinar independente de a gente acertar. Qualquer atleta que passou aqui tem portas abertas. O Paulinho nem se fala, além de tudo é amigo. Ele sabe disso. Contrato mesmo vamos ver mais para frente e na hora certa”, comentou o mandatário ao Hi!Cast, sem esconder o desejo na contratação do atleta.
“Conversamos muito antes de fechar a janela e isso não é segredo para ninguém. Acabamos não acertando e ele seguiu a vida dele. O Paulinho é um desejo e acho que todos os corintianos o querem de novo aqui. Ganhou tudo no Corinthians com raça e entrega, é a nossa cara. Eu quero muito tê-lo aqui, o treinador também. É uma pessoa incrível e a qualidade é indiscutível. É uma possibilidade, mas ainda é cedo”.
A informação sobre a visita de Paulinho ao CT foi publicada inicialmente pelo ge.
A diretoria alvinegra entende que Paulinho se encaixa no planejamento montado para 2022, sem que haja necessidade de qualquer esforço extra, e mantém conversas com o jogador.
Na cúpula alvinegra há o entendimento de que contratar Paulinho em 2021 poderia comprometer o orçamento e, talvez, até mesmo se tornar inviável. Por isso, o fato da possibilidade ter sido aberta para janeiro de 2022 foi comemorado internamente.
Além da parte financeira, o Corinthians espera que a relação afetiva de Paulinho com o clube e as contratações recentes de grandes atletas, como Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, sejam suficientes para vencer a concorrência.
O Corinthians está ciente de que os mais de três meses que Paulinho terá para resolver seu futuro tiraram qualquer pressa do jogador e de seus representantes para uma definição.
A concorrência também deve ser pesada, o que faz o Corinthians frear qualquer clima de empolgação nos bastidores. É certo que grandes clubes, não só do Brasil, farão proposta ao volante.
O cenário faz com que o retorno de Paulinho ao Corinthians dependa mais da vontade do jogador do que do próprio clube, mas o clima de otimismo é grande.
O ex-camisa 8 do Timão sempre deixou claro a importância da opinião de seus familiares e a preferência pela Europa. Nada disso, porém, tira a esperança dos corintianos, sejam eles torcedores ou dirigentes.
Pelo Corinthians, Paulinho fez 167 jogos marcou 34 gols e participou de quatro títulos: Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Campeonato Paulista (2013).