Sem o goleiro Daniel, Internacional ainda não venceu no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Internacional enfrenta o Grêmio, neste sábado, no Beira-Rio, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado precisa da vitória para se manter na briga por uma vaga para a Libertadores de 2022 e para afundar ainda mais seu principal rival, que luta para não ser rebaixado.
Contudo, o Inter pode ter um desfalque de peso para o clássico. O goleiro Daniel, desfalque nas últimas quatro partidas, ainda é dúvida para o duelo. Sem seu arqueiro titular, a equipe gaúcha tem sofrido no Brasileirão.
Daniel disputou 23 jogos nesta edição, venceu dez, empatou oito e perdeu cinco, o que resulta em um aproveitamento de 55%, segundo dados do Footstats. Já sem ele, o Inter ainda não conseguiu vencer – foram três empates e três derrotas (aproveitamento de 17%). Além disso, a média de gols sofridos aumenta. Com Daniel, os gaúchos sofrem 1,07 gols por partida. Com Marcelo Lomba, essa média sobe para 2,0.

???????? Inter com Daniel x Inter sem Daniel no Brasileirão 2021:

? Jogos: 23 x 6
? Vitórias: 10 x 0
? Aproveitamento: 55% x 17%
? Gols sofridos p/ jogo: 1,07 x 2,00
? Jogos s/ sofrer gol: 43% x 0%
? Finalizações p/ sofrer 1 gol: 13,3 x 6,8
Lesão de Daniel complicou o Colorado! pic.twitter.com/pUeVnlhJwb
— Footstats I2A (@Footstats) November 4, 2021
A boa notícia para o técnico Diego Aguirre é que o Colorado contará com reforços para o Gre-Nal. Mercado, Patrick e Rodrigo Dourado, que cumpriram suspensão na partida contra o São Paulo, poderão entrar em campo.
Atualmente o Inter ocupa a sétima posição, com 41 pontos. Por outro lado, o Tricolor Gaúcho está em 19º lugar, com apenas 26 pontos.