Com Neymar apagado, Leipzig marca no fim e arranca empate do PSG; City vence Brugge e assume a liderança

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A tarde desta quarta-feira foi de rodada pela Liga dos Campeões. Na Alemanha, o Paris Saint Germain de Neymar visitou o Red Bull Leipzig e, com gol alemão de pênalti no fim, empatou em 1 a 1. O jogo contou com atuação apagada do camisa 10 brasileiro, que viu seu companheiro Georginio Wijnaldum brilhar e marcar os dois gols da equipe francesa.
O primeiro gol da partida veio para a equipe da casa, logo as 7 minutos do primeiro tempo. Di María errou passe e André Silva aproveitou. Em seguida, o português cruzou para Nkunku cabecear para o fundo das redes do PSG.
Logo depois do gol, aos 9, o Leipzig ainda teve chance de ampliar. André Silva foi derrubado por seu compatriota Danilo Pereira na grande área e o juiz apontou para a cal. Porém, na cobrança, melhor para o goleiro Donnarumma, que acertou o canto escolhido pelo mesmo André Silva na batida.
A jogada do gol de empate parisiense passou pelos pés de Neymar. Aos 20, o craque brasileiro recebeu de Di María e deu ótimo passe para Mbappé, aberto pela esquerda dentro da área. O francês rolou para Wijnaldum, que, com o gol vazio, só empurrou.
No fim da primeira etapa, aos 39, o PSG viraria o jogo, mais uma vez com o holandês Wijnaldum. Di María cobrou escanteio e Marquinhos ajeitou de cabeça para o meio-campista, que, também em cabeceio, mandou para o gol.
Quando tudo já parecia definido, aos 47 da segunda etapa, Kimpembe fez fala em cima de Nkunku na grande área e o juiz marcou mais um pênalti. Na cobrança, Donnarumma acertou o canto mais uma vez, mas, agora, não o suficiente para impedir o gol de Szoboszlai.
Com o resultado, o PSG é agora vice-líder do grupo A da Champions, com 9 pontos. Na mesma chave, o Leipzig é lanterna, com apenas um ponto na competição.
Pela próxima rodada da Liga dos Campeões, Neymar e companhia visitam o Manchester City, novo líder da chave, na Inglaterra, no dia 24. No mesmo dia, o Leipzig encara o Club Brugge, na Bélgica.
Com gol de Gabriel Jesus, Manchester City goleia Brugge e assume liderança
Nesta quarta, Manchester City e Club Brugge também se enfrentaram pelo grupo A da Liga dos Campeões. Na Inglaterra, os donos da casa não tiveram grandes dificuldades para vencer por 4 a 1. Com a vitória e o tropeço do PSG, o City é agora líder do grupo A.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo jovem Phil Foden, que aproveitou cruzamento de Cancelo pela esquerda para empurrar para as redes vazias, logo aos 15 minutos de bola rolando.
Pouco depois, aos 17, o Brugge ainda daria susto com gol contra de Laporte. De Ketelaere chutou, a bola pegou em Bernardo Silva, para, em seguida, atingir Laporte e tomar o rumo do gol.
A vitória do City só seria confirmada na segunda etapa. Aos 8 minutos, Mahrez cabeceou com liberdade após mais um cruzamento do lateral Cancelo pela esquerda. A equipe ainda ampliaria com Sterling, aos 28, recebendo em liberdade no meio da área e mandando para as redes, sem dificuldades.
Já no fim da partida, aos 46, Gabriel Jesus recebeu após ótima jogada de Cancelo, em sua terceira assistência. O brasileiro pegou bonito na bola, colocado, e venceu o goleiro.
O resultado dá ao Manchester City a primeira colocação do grupo A, com nove pontos. O Brugge é terceiro colocado, com quatro.