Abel comanda treino tático na Academia, e Jorge trabalha com o grupo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, Abel Ferreira comandou na Academia de Futebol um treino focado no jogo do Palmeiras contra o Santos, que acontece no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em campo, a comissão de Abel comandou um treino tático com foco em transições e posicionamentos defensivos. Em seguida, o grupo foi dividido em dois campos. Em um deles, o auxiliar Carlos Martinho promoveu atividades de fundamentos para os defensores, enquanto Vitor Castanheira trabalhou aspectos específicos do sistema ofensivo com meias e atacantes em outro.
Recuperando-se de lesão na coxa esquerda, Jorge deu continuidade à transição física, iniciada na quinta. Além de realizar atividades nas dependências internas da Academia, o lateral participou de movimentações em campo reduzido com seus companheiros pela primeira vez desde que se contundiu.
Vale lembrar que Jorge chegou ao Palmeiras na reta final de uma longa recuperação de lesão no joelho esquerdo. No entanto, o atual problema na coxa não está diretamente ligado à contusão que o jogador sofreu enquanto defendia o Basel, da Suíça.
100% recuperado após cirurgia no joelho direito, Mayke trabalhou sem restrições com o grupo pelo segundo dia seguido. Caso não tenha uma regressão nas próximas semanas, o lateral pode ser uma opção para a final da Libertadores, já que Marcos Rocha está suspenso para a decisão.
No momento, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos somados, a dez do líder Atlético-MG.