Com mais gols que assistências, Veiga fala sobre 100% em cobranças de pênalti no Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O gol de pênalti marcado contra o Grêmio foi a 15ª cobrança convertida por Raphael Veiga com a camisa do Palmeiras. Com 100% de aproveitamento no quesito pelo clube alviverde, o meia tem mais gols do que assistências em suas duas passagens pelo time.
Curiosamente, na vitória do Athletico-PR sobre o Peñarol, Veiga errou logo sua primeira cobrança como profissional, pela Copa Sul-Americana 2018. Desde 2019, ano em que voltou ao Palmeiras após empréstimo, o meia converteu 15 de 15 tentativas, 13 durante o jogo e duas em decisões por pênalti.
“Vou ser sincero: quando eu era pequeno e estava na categoria de base, via o estádio lotado e achava que nunca conseguiria bater um pênalti, tamanho o nervosismo. Quando bati a primeira vez e errei, pensei: ‘O máximo que pode acontecer é isso’. Então, às vezes, a gente cria um monstro na nossa cabeça”, recordou.
“Hoje, continuo sentindo aquele frio na barriga, mas sei controlar melhor. É algo que eu treino, não mudo nada do que treino. É seguir trabalhando, fazendo aquilo que tenho convicção e, quem sabe, melhorar os números cada vez mais”, acrescentou o cobrador.
Com 15 gols, cinco a mais que Willian e Rony, Raphael Veiga lidera a lista de artilheiros do Palmeiras na temporada. No total, o meia marcou 39 vezes em 156 partidas e concedeu 12 assistências – na última temporada, conquistou o Paulista, a Libertadores e a Copa do Brasil.
“O gol é um dos momentos mais marcantes do futebol dentro de campo e, como meia, poder participar diretamente é muito importante. Gosto muito de fazer gol. O pessoal brinca que eu, como meia, tenho mais gols do que assistências. Mas o importante é sempre estar fazendo algo para ajudar”, afirmou.