Du Queiroz exalta jogadores experientes do Corinthians e projeta duelo com Fortaleza

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Atleta das categorias de base do clube, Du Queiroz tem ganhado espaço na equipe principal do Corinthians. Apesar de ser volante de origem, o jogador foi inicialmente usado como lateral-direito, já que Fagner não possuía um reserva imediato.
Contudo, nas últimas três partidas, o jovem de 21 anos voltou a atuar como meio-campista. Em entrevista à Corinthians TV, Du Queiroz comentou sobre seu atual momento com a equipe do Timão.
“Joguei alguns jogos como lateral e agora estou de volante. Estou e sempre estive preparado para esta oportunidade. Agora, é aproveitar da melhor forma possível, graças a Deus os companheiros também estão ajudando bastante, dando confiança. Agora é só jogar bola”, disse.
Du Queiroz atua no Alvinegro desde o sub-13. Na base, chegou a jogar com outros atletas do atual elenco principal, como Adson, Vitinho, Mantuan e Roni. O volante comentou quais as principais diferenças entre o futebol de base e o profissional e exaltou os jogadores mais experientes do grupo.
“O jogo é um pouco mais jogado, na base é um pouco mais de correria, aqui é mais cadenciado, um jogo mais pensado. Tem muitos jogadores experientes. Aqui no grupo tem Renato Augusto, Fábio Santos, Cássio, são caras que conquistaram tudo, todos os campeonatos possíveis, estar do lado deles já é uma experiência gigante”, afirmou.
Atualmente, o Corinthians está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro e terá um compromisso importante neste sábado. Na Neo Química Arena, os comandados de Sylvinho encaram o Fortaleza, quinto colocado na competição, com quatro pontos a mais que os paulistas.
Du Queiroz projetou o duelo com o Leão do Pici e aproveitou para agradecer o apoio da torcida nos jogos e nas redes sociais.
“Jogamos lá contra eles, foi um jogo complicado, uma equipe forte fisicamente. Mas podem esperar, assim como no último jogo, um time guerreiro, aguerrido, com raça, vontade e um time que vai jogar, vai mostrar sua cara pra gente sair desse jogo com a vitória. Estamos procurando sempre estar lá em cima na tabela e é isso que vai acontecer”, comentou.
“Só agradecer essa torcida maravilhosa, mais uma vez dizer que é um sonho estar vivendo isso, sei que é um pouco clichê isso, mas realmente é um sonho. Milhares de pessoas querem estar aqui no nosso lugar e somos privilegiados por isso. Estou muito feliz, agradeço de coração e dizer que raça e vontade não vai faltar, mesmo que na técnica não dê, na vontade nunca vai faltar”, encerrou.