Galiotte elogia trabalho de Abel Ferreira e torce pela permanência do técnico em 2022: “Todos saem ganhando”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, falou sobre o trabalho do técnico Abel Ferreira. O dirigente, que encerra seu mandato no final do ano, elogiou o treinador e diz torcer para que o português siga no Verdão em 2022.
“O Abel é um profissional muito identificado com o clube e nós nos identificamos com ele. Em resultados, em um ano, o Abel conseguiu Libertadores, Copa do Brasil, disputamos a final do Paulista… Estamos sendo protagonistas”, disse Galiotte à TV Bandeirantes.
“Quando contratamos o Abel, mudamos nosso perfil e atuação no mercado. Passamos a contratar menos e valorizamos nossa categoria de base, que foi um investimento muito grande da nossa gestão. Nós dobramos o investimento na base e temos muitos recursos valiosos. Precisávamos de um profissional que tivesse essa identificação, mudando o perfil do nosso trabalho. Contratamos o Abel e estamos muito satisfeitos com o trabalho. E acredito que ele esteja satisfeito no clube”, completou.
O dirigente disse que espera que o treinador siga no Palmeiras em 2022. “Como profissional ele é muito bem avaliado, minha expectativa é que ele continue. Minha gestão termina em dezembro e gostaria que ele continuasse no Palmeiras, seria bom para todos, todos saem ganhando com a permanência dele.” Abel recentemente completou um ano dirigindo o Palmeiras.
O mandatário também falou sobre sua expectativa para a final da Copa Libertadores, que será disputada contra o Flamengo no dia 27 de novembro, em Montevidéu. “Um jogo muito importante para a história do Palmeiras. Estamos na final pela segunda vez consecutiva e é um sonho de todo o palmeirense, que diz até que a Libertadores é obsessão. A gente também trabalhou com essa meta desde o primeiro dia de gestão. Vencemos uma e estamos em outra final. Com certeza faremos de tudo novamente para conseguir o título.”