Gil fala sobre possível chegada de Paulinho e exalta trabalho de Sylvinho no Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um dos assuntos ligados ao Corinthians mais comentados nos últimos dias é a possível chegada do volante Paulinho. Alvo declarado da diretoria alvinegra, o jogador esteve presente no clube para visitar o CT Joaquim Grava, rever ex-companheiros e conversar com a direção.
O zagueiro Gil falou nesta sexta-feira sobre a possibilidade de voltar a atuar com Paulinho. O defensor evitou entrar em maiores detalhes, mas deixou aberta a chance de jogar ao lado do volante na próxima temporada.
“Só veio nos visitar mesmo. Não sabemos o que vai acontecer daqui para frente. Quem sabe ele esteja com a gente no ano que vem, mas hoje foi mais para nos visitar”, declarou em entrevista coletiva.
Gil também exaltou o trabalho realizado pelo técnico Sylvinho no Timão. O treinador tem sido pressionado por parte da torcida diante dos resultados recentes da equipe no Campeonato Brasileiro.
“Assim que o Sylvinho chegou, ele tinha uma ideia de jogo, manteve essa ideia e nós treinamos em cima disso. No começo, até entender o que ele estava colocando para todos nós, é um pouco mais difícil, mas mesmo assim conseguimos pontuar em alguns jogos muito difíceis fora de casa. Claro que em um jogo ou outro não vamos desempenhar o nosso melhor futebol, mas o trabalho dele está sendo muito bem-feito”, disse.
“Estamos cientes que podemos crescer, até porque, no começo do campeonato, éramos uma equipe candidata ao rebaixamento. Então com o trabalho dele e de todos os jogadores, hoje estamos sonhando com o G4. A cada rodada, todo mundo faz o seu melhor. Os jogadores que ele escolhe para começar o jogo têm dado conta do recado. Nós sabemos disso e ele sabe do apoio que tem dos jogadores e de todos no clube. Torcedor é paixão, mas nós estamos fazendo o nosso melhor assim como ele”, acrescentou Gil.
O Corinthians volta aos gramados neste sábado, contra o Fortaleza. A partida acontece às 17 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão.