Enderson Moreira enaltece organização e paciência do Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo deu um grande passo para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro com a vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, na quarta-feira. O placar, no entanto, foi mais apertado do que a posição das duas equipes na tabela da Série B poderia sugerir.
Sem seu principal homem de criação, o meia Chay, o Alvinegro teve muitas dificuldades na armação das jogadas no primeiro tempo. Mas a equipe soube manter a organização e ter paciência para se encontrar, o que só aconteceu na segunda etapa.
Além disso, o técnico Enderson Moreira fez elogios ao adversário.
“Temos que valorizar muito também a atuação do Confiança. Eles estão na parte de baixo da tabela, mas é um dos times que mais pontuou nas últimas rodadas. Temos que enaltecer a organização da equipe, uma equipe madura, fazendo com o que o jogo ficasse cada vez mais difícil para a gente”, afirmou o treinador após a partida no Engenhão.
“O ponto positivo foi que conseguimos manter a organização e ter paciência para buscar o resultado e sem oferecer tantos contra-ataques ao adversário”, completou.
Enderson falou sobre as dificuldades da equipe nos primeiros 45 minutos, quando os sergipanos até ameaçaram mais. Com as entradas de Warley, Diego Gonçalves e Luís Oyama no início do segundo tempo, o time ganhou em força e velocidade.
“No primeiro tempo, apesar de estarmos com a posse de bola, estávamos com uma certa lentidão na troca de passes e precisávamos acelerar um pouco mais. Com as substituições houve um crescimento em ansiedade e força, com jogadores que têm esse perfil. Conseguimos fazer o gol e criar oportunidades”, analisou o treinador.
Vice-líder da Série B, o Botafogo tem pela frente o clássico diante do Vasco no próximo domingo, em São Januário. Enquanto o Alvinegro está muito perto do acesso, o Cruzmaltino corre sério risco de permanecer na Série B.