Cádiz surpreende o Athletic Bilbao e sai da zona de rebaixamento do Espanhol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com gol nos primeiros minutos e bom jogo defensivo, o Cádiz surpreendeu o Athletic Bilbao no Estádio San Mamés e saiu com a vitória por 1 a 0 nesta sexta-feira.
A segunda vitória na competição leva o Cádiz aos doze pontos e para a 14ª colocação da La Liga, deixando a zona de rebaixamento. O Athletic Bilbao segue com 18 pontos e em oitavo lugar.
0-1 | FIM DE JOGO!!!
Vamoooooooooos!!!
— Cádiz CF ???????? (@Cadiz_CFBRA) November 5, 2021
O Cádiz se propôs a jogar mais sem a bola na primeira etapa e conseguiu encontrar seu primeiro gol logo aos cinco minutos, com Salvi Sanchez aproveitando assistência de Lozano. O Bilbao seguiu dominando o meio de campo, mas não conseguiu empatar antes do intervalo.
A equipe de casa pressionou muito no segundo tempo e deu doze chutes ao gol do Cádiz, mas a defesa do adversário e o goleiro Ledesma prevaleceram para garantir o triunfo.
O Athletic Bilbao volta a campo pelo Campeonato Espanhol no dia 19 de novembro (sexta-feira) e visita o Levante no Estádio Ciudad de Valencia. A partida será realizada às 17 horas (de Brasília). Dois dias depois, é a vez do Cádiz viajar ao Coliseum Alfonso Perez para enfrentar o Getafe às 10 horas.